domingo, 1 de julho de 2007

Procissao da Festa de S.Joao






Aqui nesta foto podemos observar o Rei Mouro e os seus Guias .








A sua presença na procissão bem como os restantes mourisqueiros representam o "roubo" do santo (S.Joao) para curar a jovem princesa que se encontra doente.










Nesta fotografia temos presente o andor de St.André ..















Nesta fotografia temos então o andor de St.António ..











Nesta fotografia, verificámos o andor de S.Pedro..











Esta ultima fotografia temos o padroeiro desta belissima festa : S.Joao de Sobrado

6 comentários:

Anónimo disse...

Embora haja uma série de Blogs sobre Sobrado, nunca são de mais!Eu vou-os encontrando á medida que procuro recolher informações sobre a freguesia. Cheguei à conclusão que os Sobradenses são muito bairristas...
Continue Nuno, eu vou passando por aqui.Abraço virtual

Nuno Queirós disse...

Cara Raquel Alves .. é com muito gosto que recebo o seu comentario e a presença no meu blog .. De facto quanto as postagens que sao feitas por mim , desde ja informo que tenho bastantes fotografias e alguns videos que vou postar ao longo do tempo .. Em contrapartida eu nao sou de Sobrado mas Sim da minha belissima cidade :Valongo .. Por isso a parte do "bairrista" nao me afecta .. Com os meus agradecimentos .. Nuno

Nuno Queirós disse...

Cara raquel alves é com muito gosto que recebo o seu comentario .. de facto ainda teria muitas fotografias e informações para postar .. quanto À sua conclusao nao posso afirmar nem tao pouco confirmar pois nao sou de sobrado ..

Anónimo disse...

Parabéns pelo blogue, faço questão de o referir no meu blogue brevemente. Continue, bm haja...

Anónimo disse...

Acho o seu blog bastante interessante orgulhando-me de realmente haver pessoas que possam demonstrar a quem nao conhece a lindissima festa de s.joao de sobrado.

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado